| Usuário | Mensagem |
|
14:13 28/02/2009
| Paulo
Member
| | | |
|
| mensagens 16 |
|
|
Alguem é sócio do MyFC ( http://www.myfootballclub.co.uk ) ?
Acho que é interessante participar lá pra ter uma idéia de como funciona já que o mtdf é baseado nele.
Estão com um acesso fácil agora já que dividem o pagamento em 4 vezes anuais (1 vez por trimestre) ao invés de um pagamento só de 35 libras. Bem mais acessível.
Nesse mês de fevereiro expiraram a maioria das associações e a grande maioria não renovou. Com isso o espaço aparentemente está se reestruturando e dezenas de novas adesões estão ocorrendo todos os dias.
Acho que para quem tem interesse no mtdf, seria um grande passo se juntar ao MyFC e conhecer melhor o sistema.
|
|
|
23:45 28/02/2009
| FaustiniJr
Member
| | Timóteo, MG | |
|
| mensagens 344 |
|
|
Bom, pelo que sei, o Vicente participa… eu até participaria, mas teria que conhecer mais o clube e iria querer participar das decisões mais próximo do clube, poder ir ao estádio, trocar idéias com os usuários pessoalmente, discutir táticas vendo o time jogar para poder decidir melhor.
Mas acho bom gente daqui que não liga (ou não faz questão) para isso e que participe do projeto inglês, pois pode puxar mais idéias para o projeto Brazuka…
abs,
PFJr.
|
SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO!
|
|
|
22:15 22/09/2009
| kaduko.o@gmail.com
Member
| | | |
|
| mensagens 9 |
|
|
Nossa, o MyFC realmente deu futuro, mas a gente tem que ver, que sinceramente, eu acho que um time brasileiro (pequeno) não seria capz de contratar jogadores capz de fazer isso tudo !!
|
|
|
15:15 22/10/2009
| Gustavo
Admin
| | | |
|
| mensagens 1302 |
|
|
Aproveitando o espaço deixado aqui há tempos, vou começar a atualizar os amigos a respeito do My Football Club, o Ebbsfleet United.
Pioneiros e responsáveis por estamos sonhando (e vivendo) com esse projeto.
Faço isso semanalmente no twitter, mas aqui ficará sempre registrado!
Começo aproveitando a twittada da última terça!
…o MYFC segue em baixa. O clube perdeu no último sábado a 2ª seguida. Dessa vez o Barrow, jogando em casa, fez 2 a 0 no Ebbsfleet…
Situação tá complciada, mas dá pra melhorar!
Abraços
|
|
|
15:17 22/10/2009
| Gustavo
Admin
| | | |
|
| mensagens 1302 |
|
|
Ahhhh,
E para quem ainda não segue, vale a pena seguir o twitter do @MTDF!
http://www.twitter.com/MTDF
Melhor maneira instantânea de saber as novidades do projeto!
Abraços
|
|
|
10:23 28/10/2009
| Paulo
Member
| | | |
|
| mensagens 16 |
|
|
Pessoal, seria interessante quem comanda o projeto MTDF conhecer bem também o projeto do MyFC que já está no segundo ano e vários problemas estão sendo encontrados. Tendo por base um projeto com problemas podemos construir aqui um projeto bom, sem repetir erros. Parece que o saquadramia está dando mais certo…
No MyFC, após mais de 30 mil associados no primeiro ano, no segundo ano apenas 9 mil continuaram… e o numero vem caindo e a previsão é de ter apenas 3 mil associados em 2010, o que trará muitos problemas financeiros.
Esse ano mesmo as dificuldades foram grandes pra montar o elenco e o clube constantemente pede doações de dinheiro aos associados. E esse é um dos maiores erros do projeto. Ele não se sustenta sem o dinheiro dos associados e tem que ficar vivendo de doações. Não se tem uma ação de marketing decente para gerar dinheiro.
Além do mais, o clube é bem pequeno e sem torcida (média de menos de 1000 torcedores por jogo), o que dificulta mais pra gerar dinheiro localmente.
Outros erros do projeto:
- falta de transmissão de tv (mesmo q pela web) para os associados,
- a divulgação de que todos poderiam escolher a escalação do time, mas q na verdade não funciona bem assim. Isso é um ponto até que existe muita divergência lá, por isso não pode ser carro chefe do projeto. Lá a pessoa pode escolher a escalação ou escolher que prefere que o tecnico escolha a escalação. SEMPRE a opção de escolher a escalação do técnico venceu… em todos os jogos. Aí muita gente fica frustrada por isso, mas é pq a divulgação foi de que a pessoa ia poder escalar o time… não é tão simples.
- Nessa parte de escalar o time, as pessoas escolhem o tecnico pra escalar pq não se sentem seguras de fazer sua escalação pois tem muito pouca informação sobre os jogadores, os jogos, caracateristicas dos jogadores, etc… teria que ter algo muito bem feito e com participação do tecnico pra informar bem aos associados pra que se sentissem seguros em escalar o time. E fazer uma escalação decente tambem, pois não ainda escalar qualquer jogador sem base.
- Falta de transparência… no primeiro ano teve pouca, no segundo tentaram melhorar, mas é tudo na base do voluntariado… não tem profissionalismo, o que tira um pouco da credibilidade.
- Falta de um website funcional… o website é o coração do projeto, então tem que ser muito bom e funcional.
Bom, acho legal o projeto lá, você toma decisões importantes para o clube, você é o dono do clube, já teve até título, mas o fato de ficarem pedindo doações a toda hora e não criarem renda própria é principal motivo que vai me fazer não renovar para o próximo ano.
|
|
|
13:47 28/10/2009
| Gustavo
Admin
| | | |
|
| mensagens 1302 |
|
|
Se eu não esqueço, li este debate na comunidade Futebol Alternativo!
Realmente, aprendendo com os erros dos outros para a gente acertar mais!
Vejo que o Squadramia vai muito bem!
E realmente o My FC está de mal a pior!
Mas antes de tudo, qual a sua fonte??? Você participa lá então?
Bom, transparência e profissionalismo creio que serão as principais marcas do nosso MTDF
Lá na Inglaterra o time era da 5ª divisão, não?
Aqui no Brasil só de pegar um time na primeira do estadual já valoriza mais nosso negócio!
Mas vamos seguir debatendo!
Achei este tópico interessantíssimo!
Abraços
|
|
|
16:27 30/10/2009
| Paulo
Member
| | | |
|
| mensagens 16 |
|
|
Oi Gustavo, o projeto do MyFC era bom, foi a idéia inicial q gerou outros projetos parecidos em todo o mundo e tb o nosso aqui… o problema é que não pensaram no futuro, só foi pensado o imediatismo de comprar um time e administrar um ano… o depois ninguém pensou, e agora estão pagando por isso.
Eu participo lá sim, desde fevereiro… peguei o final das vacas gordas e início das magras aí posso falar um pouco com conhecimento de causa sim.
O clube do MyFC, o Ebbsfleet, é da quinta divisão da inglaterra, mas o futebol lá é mais nacional, e organizado… Tem muitas divisões e não tem os estaduais como aqui, então não tem muita comparação, mas é um clube que era semi-profissional (os atletas trabalhavam part-time) e com o MyFC virou profissional (atletas full time, 52 semanas no ano). Acho que a estrutura e a falta de torcida e apoio não combinam com o time ser profissional. Possivelmente vai cair esse ano e é bem capaz de se adequar bem quando estiver uma divisão abaixo, aí pode se reestruturar com o MyFC junto.
O MTDF tem tudo pra dar certo se olhar pros erros e acertos dos outros projetos que estão rolando por aí no mundo.
Assim que acabar minha associação no MyFC, no início do ano, pretendo me associar aqui ao MTDF. Acho bem legal esse tipo de projeto.
|
|
|
16:34 30/10/2009
| Gustavo
Admin
| | | |
|
| mensagens 1302 |
|
|
Bacana cara!
Sua experiência e conhecimento serão muito válidos por aqui então!
Foi simples para pagar a anuidade?
Grande abraço
|
|
|
17:02 30/10/2009
| Paulo
Member
| | | |
|
| mensagens 16 |
|
|
Gustavo disse:
Bacana cara!
Sua experiência e conhecimento serão muito válidos por aqui então!
Foi simples para pagar a anuidade?
Grande abraço
Blz! Sim, foi simples pagar… cartão de créditointernaciona pelo paypal, em 4 vezes, cobradas por trimestre. Bem legal que o projeto mtdf agora começou a engrenar… já aguardo há um bom tempo…
Agora, vc disse que tem experiência com o squadramia… como é feita a escalação do time? tem como?
|
|
|
17:09 30/10/2009
| Gustavo
Admin
| | | |
|
| mensagens 1302 |
|
|
Puxa, pra te falar a verdade eu venho acompanhado toda semana! Mas só pelo site deles!
Acabei de atualizar um post, pois eles assumiram a liderança!
Bom, o que eu sei é o que eu vejo por lá, onde o acesso é livre!
Outro dia eu estava on-line quando estava rolando um jogo!
O que eu entendi, é que eles negociam o direito de passar os jogos com as equipes!
Quando eles são mandantes, rola a transmissão para todos os membros! Fora é variável!
Aí lá eu vi o esquema de escalar o time e tudo mais!
Também vi que tem vídeos do treinador comentando alguma coisa, também só para os efetivos!
Queria saber de você como é na Inglaterra. Você tem acesso aos jogos? Rola umas informações dos jogadores? Existe essa de os usuários escolherem antes de cada jogo se o técnico vai escalar ou os usuários? Aí vai da confiança da galera no coach né?
Abração
|
|
|
15:33 04/11/2009
| Gustavo
Admin
| | | |
|
| mensagens 1302 |
|
|
Notícias MYFC
MY FOOTBALL CLUB: O Time do Ebbsfleet segue em baixa na Inglaterra. Desta vez, a equipe alvirrubra perde em casa, por 1 a 0, para o time do Wrexham, diante de cerca de mil torcedores. Com o placar adverso, o clube inglês segue na zona de rebaixamento na atual temporada (2009/2010).
Fonte: MTDF no Facebook.
|
|
|
15:12 15/03/2010
| jahlamonica@hotmail.com
Member
| | Blumenau/SC | |
|
| mensagens 236 |
|
|
|
16:39 15/03/2010
| Gustavo
Admin
| | | |
|
| mensagens 1302 |
|
|
ahahhaha
vou dar uma atualizada na situaçao do MyFC e Squadramia.
Bem lembrado.
Abraços
|
|
|
19:58 31/01/2011
| Aguiar Jr.
Member
| | | |
|
| mensagens 454 |
|
|
O Maguary/MTDF conversa com o Guilherme Guimarães (Ativa Esporte) que fez uma pós-graduação na Inglaterra.
Naquela oportunidade estudou profundamente a experiência inglesa do Ebbsfleet/MyFootBallClub.
Certamente ele trará muitos subsídios para o nosso projeto brasileiro do Maguary/MTDF.
Vamos esperar um pouco, pois agora teremos um Conselheiro com grande conhecimento sobre o projeto mãe, ou pai, se alguns assim preferirem.
|
|
|
14:16 01/02/2011
| Gustavo
Admin
| | | |
|
| mensagens 1302 |
|
|
|
19:34 01/02/2011
| Andradinho
New Member
| | | |
|
| mensagens 2 |
|
|
Esse projeto vai engrenar em breve…
|
|
|
21:31 01/02/2011
| Aguiar Jr.
Member
| | | |
|
| mensagens 454 |
|
|
Andradinho,
A grande dificuldade ANTERIOR do MTDF era a escolha de um TIME. Agora não é mais, pois foi feita uma parceria de co-gestão com o Maguary (CBF00071CE).
Só depende de TODOS e de CADA UM DE NÓS, membros do MTDF, viabilizarmos esta verdadeira revolução no futebol brasileiro. Vamos avisar a todos os nossos amigos que gostam do futebol.
|
|